"Assim, convido o leitor a se sentir também nessa casa de fantasia "
(Nivaldete Ferreira)

Inventário de
pequenas paixões
"OS PERSONAGENS DE GERALDO MACIEL para além de serem inocentes ou culpados, bons ou maus, são todos profundamente humanos e por isto mesmo contraditórios em suas ações" (editora manufatura, 2000).

UM POUCO SOBRE O livro
Geraldo Maciel "agora vem a público com seu segundo livro (...) onde, em 19 estórias, percorre um conhecido e estranho universo aravés de uma firme e elegante narrativa. Nela, somos dados a conhecer personagens e situações onde o patético e o trivial, o humor e o sarcasmo, a estupidez e a ternura se mesclam, formando um iverso ficcional de rara beleza e espantosa coerência de estilo".(Editora Manufatura, 2000)
Esse foi o segundo livro de contos de Geraldo Maciel, publicado também pela sua editora, a Manufatura. Assim como no primeiro, aqui o autor mantém temas que enfocam a pobreza e a miséria, o que é um traço de sua literatura, já que o autor escolhe focar naqueles que estão "a margem" da sociedade, dando, de alguma forma, voz aos miseráveis através da revelação da dureza de suas vidas.
Outro ponto que permanece aguçado e aqui recebe mais atenção é a ironia, presente em contos como "Duas esposas", no qual vemos uma figura do patriarcado através de um personagem que se relaciona com duas mulheres ao mesmo tempo, e na mesma casa, e as subjulga para que existam e vivam para servi-lo, fazendo a sua comida, limpando a casa, e, claro, comparecendo na cama quando for de seu agrado. Esse homem tá ultrapassado, não tá não??! Você pode conferir esse conto AQUI.
leia contos do livro